terça-feira, 6 de maio de 2008

Atividade 3

Publicar no blog, comentando, exemplos de bons anúncios:

* 1 Clichê com apelo racional
* 1 Clichê com apelo emocional
* 1 Inovador com apelo racional
* 1 Inovador com apelo emocional

1. Inovador emocional: Esse anúncio das Havaianas é super inovador porque mistura todos o estilos,tribos e gostos sem ser preconceituoso.Além do mais, procura até mesmo pregar uma certa "democracia" a partir do slogan "Todo mundo usa". Consegue agradar tanto o público feminino quanto o masculino, pois tem diversas estampas e modelos...


2. Inovador racional:É um anúncio bastante inovador e com apelo racional, mostrando aos consumidores os avanços tecnolgicos do novo aparelho da Nokia. A Nokia apresenta um encarte, em duas páginas internas, na edição de maio da revista VIP, com a campanha nacional “Todo poder à música”. O encarte traz uma proposta inusitada, com a imagem de uma jovem ouvindo música com um fone de ouvido, cujo fio sai, literalmente, da página conectando-se a um aparelho Nokia XpressMusic em outra página da revista.


3.Clichê com apelo racional: Geralmente os anúncios de shampoo contra a caspa são sempre clichês, sem muitas inovações, aparece sempre uma passoa de cabelo escuro com uma roupa preta e mostrando os benefícos do produto.







4.Clichê com apelo emocional: O anúncio dos sucos e cereais do Tang são clichês e emocionaos porque apenas mostram sempre que é gostoso e divertido ter em casa para as crianças.

Um comentário: